André De Rose, escritor, é formado em Yoga desde 1983.
Consultor da frente parlamentar de práticas integrativas e Complementares em saúde do congresso nacional (PICS).
Em seus quase 40 anos de experiência, colocou muitas pessoas em contato com o universo do Yoga dentro e fora do Brasil. Iniciou o Yoga como uma atividade familiar, quando aos 14 anos, conheceu seu pai, dono de uma rede de escolas. Trabalhou com ele até 1989, quando saiu pela primeira vez por querer experimentar outras possibilidades, em 1994 retornou a trabalhar com o pai e permaneceu até 2000 quando percebeu que a metodologia que era aplicada lá não tinha ressonância com ele e nunca mais retornaram a trabalhar juntos, nesse momento André definitivamente mudou de estilo e aplica esse trabalho até os dias atuais.
Registrado na Aliança do Yoga (2011) e International Yoga Federation (2015). Instrutor de Yoga (IBY, 1983~1990) - Participou de cursos de especialização: no Brasil, Argentina (Fundacion Indra Devi, 1988), Inglaterra, Portugal e Índia (Śivānanda Ashram, Aurobindu Ashram, Gurudev Siddha Peeth Ashram; 2000). Ministrou cursos de formação, extensão, especialização e pós-graduação: UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Mokiti Okada, IBY – Instituto Brasileiro de Yoga, Associação de Yoga, Yoga da Vila, Espaço Soham, Espaço de Yoga Pequena Índia, Espaço Mahal, UNICSUL - Universidade Cruzeiro do Sul.
Coordenador do "Curso de Formação para Novos Profissionais de Yoga" (Núcleo de Estudos Yoga Naṭarāja / Universidade Belas Artes, 2005-2007). Desenvolveu os métodos: "Yoga em Empresas" (Petrobras, 1989), "Yoga do Riso - Amigos da Gargalhada" (1988), Bhaski, Gama Agama (2007) e Parikramah (2008). Consultor palestrante sobre "Yoga e Qualidade de Vida" e demais temas: Petrobras, BNDES, Light, Xerox, Banerj, Volkswagen, Avon, Ford, Aapsa, Wunderman, Young & Rubican, Energias do Brasil, Genzyme, SulAmérica, Natura, Boticário. Desenvolveu treinamento de atletas: Axe Sport Side Club (RJ, 1990), Claudio Miranda - Maratonista (2011), Marcelo Caldas – MMA (2001, 2011, 2014, 2017).
É autor dos livros “Yoga & Covid Apontamentos de um Yogi em Tempos de Pandemia”, “Yoga Prāṇāyāma - Muito Além da Respiração” e “O livro de Ouro do Yoga”, este último prefaciado pelo reconhecido Professor Hermógenes. Também atende como personal trainer de Yoga, dá aulas para professores, instrutores e alunos avançados em Yoga, forma instrutores e ministra cursos em diversas áreas sobre Yoga. Na mídia já esteve nos principais programas, desde Ana Maria Braga ao Jô Soares. Ainda na televisão tinha um quadro regular no Programa Esportivo Bem Forte apresentando a prática de yoga todas as manhãs (1990~1992) O Instrutor André também codificou o mais completo manual de āsanas (posições físicas do Yoga) do mundo, com mais de 2000 posições no livro de seu pai “Faça yoga antes que você precise” de 2001, o DVD prático de yoga, um livro de prāṇāyāma com mais de 127 descrições de exercícios respiratórios (Rigel), Livro de ouro do Yoga (Ediouro). Hoje em dia viaja ministrando cursos de formação de professores no Brasil e Europa. O livro de André De Rose, que tem um entusiasmado prefácio do professor Hermógenes, um dos pioneiros do Yoga no país, o reconhece como um profissional sincero e honesto. E como ele mesmo diz no prefácio: “é uma obra que merece um destaque na história do Yoga no Brasil.
Em sua carreira o professor André teve uma formação bastante eclética que inclui yoga para gestantes, yoga para crianças especiais, kathakali (método Karuna Karan), Bharata Natyam e Bollywood (Patrícia Romano). Além dos cursos regulares de Yoga sua formação também inclui formações em cursos de extensão Universitária na UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1987), PUC - Pontifícia Universidade Católica Minas Gerais, MG (1989), UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993).
Trabalhou na Casa da Acolhida no Rio de Janeiro, onde recebia jovens em situação de abandono na rua, através de um projeto dos Irmãos Maristas como educador de rua. Em 1986 e 1987 André De Rose deu entrevistas na Rádio MEC sobre yoga para crianças e Yoga do Riso para o radialista Zé Zuca veiculado no programa Radioteca Infantil. Baseado nas aulas que o professor André estava ministrando para as crianças em seu espaço de yoga no Rio de Janeiro. Esta aula foi influenciada pelo trabalho da professora Eliane Lobato, escritora do livro Yoga para Gestantes (1979) e da professora Sonia Sumar, que futuramente veio a escrever o livro Yoga para a Criança Especial (1994).
Participou do Projeto "GINÁSTICA PETROBRAS - ENERGIA & VIDA" um Mega Projeto Comunitário com público de 700 a 1.000 pessoas diariamente, com práticas gratuitas nas praias e praças do Rio com o Apoio Oficial da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro em 1994 . Em São Paulo foi co-criador do Parampara Yoga Festival, um grande projeto étnico multicultural que reuniu milhares de pessoas em praças e auditórios (2015~2017). Idealizador do Programa “Yoga Sem Frescura” com entrevistas e debates sobre Yoga (2017~2021).