ANDRÉ DE ROSE

Curriculum Simplificado

 

André De Rose, Escritor e educador de Yoga, formado desde 1983 acumulando anos de experiência. Ao longo de sua trajetória colocou um grande número de pessoas em contato com o universo do Yoga dentro e fora do país, hoje é diretor Acadêmico do Espaço Mahal.

Registrado na Aliança do Yoga (2011) e International Yoga Federation (2015)

Instrutor de Yoga (IBY, 1983-1990) - Participou de cursos de especialização: no Brasil, Argentina (Fundacion Indra Devi, 1988), Inglaterra, Portugal e Índia (Sivananda Ashram, Aurobindu Ashram, Gurudev Siddha Peeth Ashram; 2000).

Ministrou cursos de formação, extensão, especialização e pós graduação: UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Mokiti Okada, IBY – Instituto Brasileiro de Yoga, Associação de Yoga, Yoga da Vila, Espaço Soham, Espaço de Yoga Pequena Índia, Espaço Mahal, UNICSUL - Universidade Cruzeiro do Sul.

Coordenador do "Curso de Formação para Novos Profissionais de Yoga" (Núcleo de Estudos Yoga Natarája / Universidade Belas Artes, 2005 - 2007).

Desenvolveu os métodos: "Yoga em Empresas" (Petrobrás, 1989), "Yoga do Riso - Amigos da Gargalhada", Bhaski, e Gama Agama Parikramah.

 

Consultor palestrante sobre "Yoga e Qualidade de Vida" e demais temas:  BNDES, Light, Xerox, Banerj, Volkswagen, Avon, Ford, Aapsa, Wunderman, Young & Rubican, Energias do Brasil, Genzyme, SulAmérica.

 

Desenvolve treinamento de atletas: Axe Sport Side Club (RJ, 1990), Claudio Miranda - Maratonista (2011), Marcelo Caldas – MMA (2001, 2011 e 2014).

É autor dos livros “Yoga Pránáyáma - Muito Além da Respiração” e “O livro de Ouro do Yoga”, este último prefaciado pelo reconhecido Professor Hermógenes.

 

Também atende como personal trainer de Yoga, dá aulas para professores, instrutores e alunos avançados em Yoga, forma instrutores e ministra cursos diversos sobre Yoga.

 

Na mídia já esteve nos principais programas, desde Ana Maria Braga ao Jô Soares. 

 

O professor André também codificou o mais completo manual de ásanas (posições físicas do Yoga) do mundo, com mais de 2000 posições, o DVD prático de yoga, um livro de pránáyáma com mais de 127 descrições de exercícios respiratórios (Rigel), Livro de ouro do Yoga (Ediouro). Hoje em dia viaja ministrando cursos de formação de professores no Brasil e Europa.  

 

O livro de André De Rose, que tem um entusiasmado prefácio do professor Hermógenes, um dos pioneiros do Yoga no país, o reconhece como um profissional sincero e honesto. E como ele mesmo diz no prefacio: “é uma obra que merece um destaque na história do Yoga no Brasil”